Os touros são os principais responsáveis pelo melhoramento genético em um plantel. Devido a isso, investir em bons reprodutores é aumentar a qualidade genética do rebanho. O que somente é possível utilizando reprodutores comprovadamente superiores, que tenham DEPs positivas para as características de interesse econômico e que sejam oriundos de plantéis de seleção com tradição no uso de tecnologia no melhoramento genético.
O Pinheiro da Bela, reprodutor de alta consistência genética para desempenho da Bela Alvorada –Nelore Zan é uma opção de peso para atingir esse objetivo. Contratado pela Alta Genetics, uma das principais centrais do Brasil, tem avaliação genômica MGTe 18,71 TOP 1% que traz maior segurança para a utilização deste reprodutor que foi selecionado para integrar a Reprodução Programada de 2018 da ANCP.
Além disso, Pinheiro da Bela foi identificado como superprecoce sexualmente, produzindo sêmen antes dos 14 meses no Programa de Identificação de Machos Precoces da Bela Alvorada.
O touro é filho de Jinnah Bons (Ganges Col) X Faceira da Bela (Avesso da Bela na doadora Irerê), sendo uma ótima escolha para quem busca alternativa de pedigree funcional (Ganges Col./Mito Bons./Avesso Bela/Polonês), sem deixar de incrementar o desempenho de seu plantel.
Sua avaliação genética indica toda sua força para produzir fêmeas sexualmente precoces, férteis e produtivas e machos de carcaça moderna pela sua alta DEP para Área de Olho de Lombo e conformação frigorífica destacada perante os contemporâneos.
” O Pinheiro da Bela se destacou desde a avaliação de CPM (Conformação/Precocidade/Musculosidade) na desmama. Posteriormente, seu desempenho de ganho de peso a pasto, produção de sêmen antes dos 14 meses, ótima avaliação genética e opção de linhagem, levaram a Alta Genetics a contratá-lo para a sua exigente bateria de Touros Nelore. Nosso intuito é de sempre oferecer o melhor para o mercado com muita responsabilidade na qualidade genética de nossos reprodutores”, avalia Flávio Aranha, proprietário da Bela Alvorada.