Quando se visita a Fazenda Bela Alvorada – Nelore Zan, no interior de São Paulo, pode-se ver que Flávio Aranha e Adriana Zancaner Aranha realizam um trabalho sério e meticuloso sobre o melhoramento genético no Nelore, sempre atentos aos índices bioeconômicos que contribuem para a maior rentabilidade da pecuária. A Bela Alvorada, que tem como lema “desempenho como tradição” é reconhecida em diversos programas de melhoramento genético e centrais de coleta, pelos reprodutores que produz e o mais novo destaque deste plantel é o Massudo da Bela, já contratado pela Alta Genetics.
Filho do touro provado, Interior da Bela na doadora Granada da Bela (Carbono da Bela), este touro da geração 2014 possui uma conformação de carcaça, precocidade e musculosidade surpreendentes para sua idade. Na avaliação Intra-rebanho foi o 2º melhor touro na fazenda. Sua Ultra-Sonografia obteve índice 126 para AOL, 155 para Espessura de Gordura. Tem MGTe TOP 2% e IQG Top 3%, com 38cm de CE o que acabou chamando a atenção do Geneplus- Embrapa, sendo foi escolhido para o teste de Progênie ATJ-PLUS 2016.
Este touro é recomendado para produtores que desejam agregar valor genético ao seu plantel, assim como aumentar o desempenho de seus índices reprodutivos e de carcaça. Com linhagem provada e biotipo precoce, Massudo da Bela já mostra que será um reprodutor confiável para transmitir aumento de rendimento de carcaça com uma impressionante DEP para AOL de 4,23 TOP 0,1%. “O reprodutor Massudo da Bela foi contratado por reunir o que o mercado busca. Ele é um touro equilibrado, com boa conformação fenotípica, excelente avaliação genética em 3 diferentes sumários e pedigree aberto e consistente.
Massudo foi um dos grandes sucessos do ATJ-PLUS 2016, distribuindo doses para criadores do Programa Geneplus de todo Brasil, isso dá certeza que rapidamente teremos um número grande de filhos para provar seu desempenho superior, principalmente nas características de crescimento e qualidade de carne”. Afirma Fernanda Borges, Consultora Técnica de Corte da Alta Genetics.