Com mais filhos nascidos e incorporados na avaliação genética, o reprodutor LEGAL DA BELA está entre os dez primeiros colocados no Índice de Qualificação Genética Genômico (IQGg), do Programa Geneplus – EMBRAPA. O touro ocupa da 7ª colocação do novo sumário entre os touros contratados por centrais de inseminação e com boa acurácia no Peso a Desmame.
Com ótima avaliação genética e genealogia voltada para produtividade (Nadã x Pacará IZ), Legal da Bela transmite para sua progênie muita fertilidade, musculosidade e costelas profundas.
De acordo com Flávio Aranha, proprietário do plantel Bela Alvorada-Nelore Zan, esta colocação leva em conta os touros contratados por centrais e com acurácia mínima de 50% para Peso ao Desmame.
“O Legal tem a capacidade de agregar muito desempenho e funcionalidade ao rebanho nacional, e esta nova avaliação genética do Geneplus confirma a qualidade genética deste reprodutor da Bela Alvorada – Nelore Zan. No ano passado, seguramos 3 filhos do Legal como reservas para repasse de nossa vacada no MS, especialmente pela conformação frigorífica e pela precocidade sexual na produção de sêmen destes 3 reprodutores”, destaca.
O touro transmite carcaça excepcional, costelas profundas e ótima musculosidade, além de pigmentação firme e boa estrutura óssea. O sêmen do Legal da Bela é vendido a pronta-entrega na Central Genex.
Os reprodutores Nelore PO da Bela Alvorada possuem equilíbrio entre alta avaliação genética para as principais características econômicas e funcionalidade que todo criador busca para aumentar a lucratividade no plantel.