Um plantel bem formado, com bezerros de qualidade só é possível com touro provado e geneticamente superior. O reprodutor Habarraz da Bela Alvorada – Nelore-Zan vem se destacando por garantir produção de touros pesados e fazer base de rebanho.
Este reprodutor Nelore chama a atenção pelo potencial de transmissão de características economicamente importantes, como stayability e área de olho de lombo, que está relacionado ao rendimento de carcaça. Muito bem avaliado, tem também destaque para habilidade materna, crescimento e precocidade sexual.
Habarraz da Bela é um touro de genética respeitada, com MGTe 4% e DEPs genômicas. Contratado pela Alta Genetics, uma das principais centrais do Brasil, o reprodutor produz filhos com ótima conformação de carcaça e musculosidade.
“Eu o tenho usado com frequência tanto em rebanhos PO quanto em rebanhos comerciais. Sua bezerrada é muito parelha, grossa e bons ganhadores de peso. Dá retorno tanto para fazer tourinhos quanto para fazer fêmeas longevas (é forte em stay) E boiS pesadoS (DEP forte para AOL). Ele retorna o investimento que se faz com a aquisição do sêmen dele”, destaca Marcos Labury Gonçalves, técnico de Corte Alta Genetics.
De acordo com Flávio Aranha, fornecedor de genética da Bela Alvorada, a escolha criteriosa de um reprodutor traz benefícios para a pecuária, alavanca o progresso genético e proporciona mais rentabilidade ao criador. “Além da consistência e segurança na sua avaliação genética, o Habarraz possui o selo Concept Plus da Alta Genetics, o que garante sua alta eficiência na IATF. Hoje em dia não se pode perder eficiência. Eu destaco a grande uniformidade de carcaça de seus filhos”, finaliza.
Habarraz é filho do Jamanta da MN na Enguia da Bela, união de linhagens Lemgruber e Nelore Zan, tradicionais trabalhos de melhoramento que sempre buscaram alta produtividade.