Bela Alvorada – Nelore Zan recebeu os participantes para mais uma edição do Road in Farm – Mapa da Genética.
O evento, que reuniu criadores, pesquisadores e jornalistas de todo o Brasil, ocorreu no dia 11 de abril e percorreu os principais criatórios do Noroeste Paulista. Em sua quinta edição o objetivo do evento é o de promover o intercâmbio de conhecimento entre os participantes, além de promover os trabalhos realizados pelas fazendas participantes. Durante a visita à Fazenda, o público teve a oportunidade de acompanhar, de perto, o estágio atual da seleção da Bela Alvorada, que trabalha para transferir genética de qualidade para o gado de corte do País.
Os proprietários da Fazenda, Flávio Aranha e Adriana Zancaner Aranha, apresentaram toda a tradição de 55 anos da marca e a sua metodologia de seleção para desempenho e sistema de produção. Os participantes também conferiram parte dos animais que compõem o plantel da Fazenda, além dos que estarão à venda no Leilão Bela Alvorada – Nelore Zan & Convidados, como os destaques Jeito, Jacamim e Invite da Bela, que chamam a atenção pela alta avaliação genética aliada a ótima conformação frigorífica, musculosidade e genealogia consistente que apresentam. O remate será realizado no dia 22 de julho, a partir das 14h, com transmissão pelo Canal do Boi.
O time de doadoras e o lote reserva de novilhas PO também chamaram a atenção, especialmente a Iuiu da Bela, mãe do touro Notável da Bela, recém contratado pela CRV Lagoa. O criador João Paulo Freire de Souza, da Fazenda Sertão, no Maranhão, diz que acompanha o trabalho realizado pela Bela Alvo- rada através das redes sociais e viu no Road in Farm uma excelente oportunidade de conhecer pessoalmente a marca. “É um trabalho admirável. Escolhi a genética Bela Alvo- rada por sua consistência genética, pois eles possuem foco na seleção pelo desempenho de peso, habilidade materna e fertilidade, através de programas melhoramento genético. Road In Farm para mim foi o divisor de águas no que diz respeito ao melhoramento aonde podemos produzir mais @ por hectare ano em menos tempo, encurtando o ciclo de produção. Com certeza a genética Bela Alvo- rada vai trazer desempenho e rusticidade ao meu plantel”, conta João Paulo. “Acreditamos que esta troca de experiências é essencial para aumentar a produtividade no campo e melhorar a atividade pecuária como um todo”, enfatiza Adriana Aranha. O Road in Farm também contou com a participação das Fazendas Terra Boa, Bonsucesso e Nelore CEN.